O sacramento que virou evento

Catedral da Sé de São Paulo usa empresa para atrair casamentos



São Paulo - Um dos maiores cartões-postais de São Paulo, a Catedral da Sé já é objeto de fotos de turistas e adoradores do centro em geral. Agora, vai dividir espaço com convidados em roupas sociais, damas de honra e noiva com véu e grinalda. Este ano, a igreja entra no roteiro de locais para casar na cidade.

Não que antes fosse proibido, mas eram feitas apenas três cerimônias por ano, em média, porque o local não tinha um setor dedicado à organização desse tipo de evento. Mas uma empresa foi contratada para organizar a festa, a mesma que promove os casamentos do Mosteiro de São Bento, outro local histórico bastante procurado por noivos.





Casar na Sé vai custar R$ 3 mil, com direito a usar, além do espaço físico, o órgão da catedral e a quantidade de funcionários que for necessária para deixar tudo funcionando. A ideia é que as cerimônias aconteçam em dois horários às sextas, às 19h e às 20h, e em três aos sábados, às 18h, 19h e 20h. Ideal para quem tem muitos convidados, a capacidade é para até 900 pessoas - mas o espaço pode ser rearranjado, se for o caso. "Existe a falsa impressão de que a catedral é muito grande, mas é possível colocar 250 convidados com a área central tomada", explica Alessandra Paciullo, diretora da Múltipla Eventos, responsável por organizar a hora do "sim" na Catedral da Sé para futuros casais. Ainda há muitas datas disponíveis.
 [As informações são do jornal O Estado de S. Paulo - 03/01/2013]

Divórcios no Brasil crescem mais de 40% em um ano, diz IBGE
O IBGE divulgou nesta segunda-feira (17.12.2012) as estatísticas do registro civil de 2011. A pesquisa mostra um recorde no número de divórcios no Brasil.
Em um ano, os divórcios aumentaram 45,6%. Os dados divulgados nesta segunda-feira pelo IBGE mostram que em 2011, mais de 351 mil casamentos chegaram ao fim, o maior número já registrado na história do país.



O salto tão grande na estatística é explicado pela mudança da Constituição. Desde julho de 2010, os brasileiros não precisam estar separados por pelo menos um ano para pedir o divórcio.
O aumento do número de divórcios significa que mais gente está disponível para casar outra vez. O chamado recasamento vai mudando o perfil da família brasileira.
O corretor de imóveis Marco Antônio de Jesus Dibi e a gerente de banco Danielle Mello Brandão se casaram há seis anos. Tanto ele, quanto ela já tinham passado por um divórcio.
Há dez anos, recasamentos representavam 12% das uniões registradas no país. No ano passado, chegaram a 20%.
Os brasileiros solteiros se casam cada vez mais tarde. Entre os homens, a idade subiu de 26 anos em 2001 para 28 em 2011. Entre as mulheres, de 23 para 26 anos.
“Houve um aumento na proporção de mães que têm 30 a 34 anos, especialmente São Paulo, no Distrito Federal”, aponta o gerente da pesquisa do IBGE Cláudio Crespo.
[Fonte: Jornal Nacional, Globo, Edição do dia 17/12/2012]
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário