Simpósio de Missiologia propõe criação de Associação de Missiólogos



Por Jaime Carlos Patias,
sitio POM, 01.Mar.2013


“A Igreja no Brasil precisa sistematizar uma visão global de missão, uma reflexão orgânica sobre a missão, a partir da realidade latino-americana que tenha como fonte as experiências missionárias”. Este foi um consenso entre os participantes do 2º Simpósio de Missiologia ao propor a criação de uma Associação de Missiólogos e Missiólogas no Brasil.
A entidade deve reunir pesquisadores e acadêmicos na área de especialização, mestrado, doutorado em missiologia, aberto também a especialistas afins.
Numa visão de interdisciplinariedade orgânica, foram definidas algumas áreas de atuação, tais como a elaboração e divulgação de produção acadêmica, promoção de eventos científicos, intercâmbios com outros agentes e entidades comprometidos com a ação missionária, interação com grupos pastorais.
A partir de uma “carta de intenção” haverá possibilidade de se inscrever como membro da futura Associação. Foram discutidos ainda assuntos relacionados à manutenção, aspectos organizativos e a localização da sede da entidade.



O diretor do Centro Cultural Missionária (CCM), padre Estêvão Raschietti, foi aclamado como secretário “ad hoc” até a constituição legal da Associação. Já existe um Site que disponibiliza conteúdos e divulga as atividades na área da missiologia (www.missiologia.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário