Com arco e flecha contra uma máquina de poder


Flechada em policial foi 'reação' à cavalaria da PM, diz líder indígena.



A fronteira entre "progresso",
na base do desenvolvimentismo
 acelerado e violento, e "bem viver"
com participação de todos - eis
a questão que tem solução.

Após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, a coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Sônia Guajajara, afirmou nesta quarta-feira (28) que a flechada que acertou um policial militar, no dia anterior, durante manifestação em Brasília, foi uma reação de um índio à ação da Polícia Militar. Segundo a líder, os policiais ameaçaram “pisotear” os manifestantes e, por isso, houve a defesa do ataque com armas desiguais.

Durante a ação, o policial militar Kleber Ferreira, de 40 anos, foi atingido por uma flecha perto da virilha. Ele foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi a um hospital para fazer um curativo. O policial declarou depois que foi só um susto.

Um comentário:

  1. As condições de enfrentamento foram bastante desiguais e felizmente não houve um desfecho irreparável. Quanto às versões apresentadas, a mídia deveria ser mais isenta e criteriosa. Precisamos cobrar responsabilidade e compromisso com a verdade, por parte dessa imprensa que tem demonstrado muito pouca confiabilidade.

    ResponderExcluir